Estar, ficar, permanecer. Três verbos, três passos que a gente já nasceu sabendo, mas que vai se perdendo de dor em dor nas esquinas dos diversos desesperos. Encantar-se! Quanto tempo que a gente não se encanta, né? Quanto tempo que nós não olhamos os rostos das pessoas que sentam ao nosso lado no ônibus, no trabalho, na mesa do jantar; A gente está sempre ocupado demais desejando que outras pessoas estivessem ali se lamentando pela ausência das mesma, mastigando e engolindo essa falta. Mas sabe-se lá Deus onde estão, e sabe-se lá Deus se mastigam essa ausência por nós também.
"Ah, mais foi foi uma história muito bonita, que não dá pra esquecer assim." Estou cansada das milhões de vezes que repeti e ouvi repetições da mesma afirmação/lamentação. "Foram anos." Também estou cansada de somas de tempo à esse tipo de relicário. A sintaxe da frase denuncia: Foram, foi, coisas que foi e foram se fossem, seriam. Não que as histórias tenham sido ruins... Não, nada que é ruim nos aperta o lado terno onde mora a saudade. Não deve-se jogar fora as fases da vida no pretérito, some-as a uma caixa e feche-as, não remexa lá e lembre-se: Lembrar é diferente de remexer, a mesma diferença entre sentir dor e provocá-la.
As pessoas são programadas pra ir, por milhares de motivos... Todos encerramos ciclos, tragicamente ou não. As pessoas andam, correm, rastejam, dançam no universo. Trocam os pares e o cenário, acham pares improváveis até! Nunca imaginei touro misturado com gêmeos, nem lua com sol, porém existem eclipses. As coisas são inimagináveis e lindas na mesma proporção. A dança do universo é linda, porém ela sempre muda, mudam as faixas e sabe-se lá Deus quanto tempo duram e sabe-se lá Deus se a gente vai percebe quando elas mudarem. As vezes o frenesi é tão louco, é tão intenso que a gente continua no mesmo ritmo pra sempre, insensíveis ao tempo, à música. Por vezes isso é bom, outras não. -Tudo depende de quem dança.
Seja sensível. Deixe sensibilizar-se pelo universo em volta de você, ele mesmo sabe mexer as cosias ao seu redor, sabe porquê? Por que ele é o mesmo que rege os planetas por uma rota calculada, ele é o mesmo do firmamento que paira sobre sua cabeça. A vida é tão simples como frágil; Escolha ser feliz e será. Ache um caminho independente de certos e errados, um caminho seu. Gosta de árvores? Parques. Mar? Praias. Sexo? Bordeis. Arte? Museus. Céu? Olhe mais vezes pra cima, não haverá um dia que ele não estará lá.
Certas histórias precisam ficar onde pararam. Não adianta esticar uma tinta que já secou... Como no começo de texto, (no manuscrito) eu poderia parar de escrever pelas falhas de uma caneta e tentei até onde deu, porém ela morreu e talvez um outro dia escreva outro texto, mas não mais esse. Levantei mesmo que no escuro e busquei outra caneta que pudesse concluir minha epifania e essa é até de cor mais alegre. A vida é feita de pessoaS, plural. Não pare em uma que não te devolve o que você devota, e sobre tudo, ame-as com tudo o que você tem enquanto andarem ao seu lado, menos com sua sanidade. E quando o adeus vier não o substitua por "até logo"... Dê adeus!
Insisto em dizer que o universo é lindo mesmo com pessoas com almas meio feias, mesmo com tragédias e partidas, mesmo com a gente meio desacreditado de vez em sempre. Mas meu amigo, estamos suspensos numa massa de nada por uma força invisível que os homens chamaram de gravidade, chamem do que quiser, eu prefiro acreditar em milagres, e coisas desse tipo independente de sua crença ou descrença são bem maiores do quê nós e bastante suficientes pra você já acordar munido de um sorriso. Para ficar, estar e permanecer sorrindo.
Pocha minne, perfeito!Precisava ler isso :\
ResponderExcluirCoisa mais linda , sempre com as palavras certas ♥.♥
ResponderExcluirBom, primeiro veio a curiosidade em seu carinho, interesse ou sei lá o que, mas de fato por escopo bom, em me fazer ler esse texto... Depois, me conhecendo como me conhece seria impossível Lilian Torres não ser tocada por algo assim, e simplesmente não comentar... Seja qual for o motivo de seu desejo em me fazer lê-lo, dianto mão te adianto que foi mágico, me remeteu a lembranças, pessoas e histórias acadas, inacabadas, complicadas, felizes, infelizes... Enfim, prima linda não vou me estender porque ainda me encontro em estado anestesiado e não quero me permitir a maiores conclusões! rsrs. Bjos no core! >AMO<
ResponderExcluirAdoro vocês, obrigado! ♥
ResponderExcluir